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Switch TumbleSeed

Discussão em 'Jogos' iniciada por FNintendo, 25 de Maio de 2017.

  1. FNintendo Administrador
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  2. KnOxEr Normal Mushroom
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    KnOxEr
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    Finalmente criaram um tópico, :p
    Tenho andado a jogar isto e só tenho a dizer que é dos jogos mais difiiceis que já joguei, mas por agora tem me feito voltar a tentar uma, duas, trez, quatro, cinco,...., vezes...
    Mas como qualquer roguelike gerado aleatorimante, depende um pouco da sorte, consigo comparar imenso com o spelunky por exemplo, que tambem chegava a niveis de frustração parecidos e dependia muito tambem do layout que calhava para os niveis.
    Acho que exageraram um pouco com a analise, é um jogo que padece de um pouco de paciencia para aprender bem as mecanicas de jogo (coisa que quem fez a review não me pareceu ter muita), obviamente que depois do tuturial não estás preparado para nada, o jogo a serio só começa depois no segundo nivel.
     
    Última edição: 26 de Maio de 2017
  3. Rony G Moderador
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    Rony G
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    Segundo nível que, tal como indicaste por experiência própria, pode ser mais fácil de terminar que o primeiro já que os níveis são gerados aleatoriamente.

    Basicamente a grande crítica a este jogo é que a dificuldade não é escalável, não segue uma lógica, e existem alturas que é impossível acabar o jogo.

    Não é definitivamente um jogo para todos apesar de agradar claramente a um nicho dos jogadores que gostam de roguelikes, mas a verdade é que eu me incluo na maioria dos jogadores que gosta de roguelikes que preferem algo com uma dificuldade lógica escalável e que eu dependa somente da minha técnica e não da sorte.

    Se os níveis automáticos fossem um bónus após terminar o jogo com níveis pré-definidos e de dificuldade progressiva, epá... excelente e era uma cena que elevava a nota do jogo facilmente para qualquer pessoa que o analisasse. Mas a verdade é que não é.
     
  4. KnOxEr Normal Mushroom
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    KnOxEr
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    Não, o tipo de inimigos que aparecem no segundo nivel por si só, fazem com que seja muito mais dificil que o primeiro. Mas é como disse, quem jogou, por exemplo, Spelunky ou Crypt of the Necrodancer, sabe no que se está a meter.

    A questão da tecnica aliada à aleatoriedade dos niveis é o que basicamente define "roguelike" como tipo de jogo, nunca vai depender somente da tua tecnica/ do layout gerado aleatoriamente, logo estas a olhar para o jogo como se de outro tipo se tratasse...
     

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