1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

XCOM: Enemy Unknown

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por Yggdrasil, 18 de Fevereiro de 2013.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Yggdrasil Redactor
    aa

    Yggdrasil
    Mensagens:
    3.505
    Que vos parece o XCOM: Enemy Unknown para XBox 360? Eu nunca joguei nenhum jogo da série mas parece-me bastante atraente - os reviews são muito elogiosos. Além disso, eu e um amigo meu que também tem XBox 360 estamos a pensar fazer compras repartidas – ou seja, quando houver um jogo que nos interesse aos dois e que esteja a ser vendido a full price, cada um de nós paga 50% para reduzir riscos. Como ele mora a menos de 10 minutos a pé de minha casa e eu vejo-o todas as semanas, este esquema é perfeitamente plausível.

    Nem eu, nem ele jogamos online, pelo que o problema de ter um jogo em duas consolas não se coloca, mas se essa hipótese alguma vez se puser, fariamo-lo a partir de uma delas.

    A minha pergunta não é tanto na óptica de se o jogo é bom ou não – os reviews falam por si – quero antes saber o que pensam os membros do fórum que já o jogaram, uma vez que é sempre bom ter uma opinião mais personalizada.
     
  2. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.217
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Nunca o joguei, mas dizem que é o melhor RTS que se pode encontrar em consolas. Um dos bons jogos de 2012.
     
  3. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    nunca joguei, mas o GT farta-se de gabar o jogo e dizem que é uma lufada de ar fresco e genial.
     
  4. Kensh Spring Mushroom
    aa

    Kensh
    Mensagens:
    8.069
    Se puderes ligar a consola online tens lá a demo para tranferires.
     
  5. Yggdrasil Redactor
    aa

    Yggdrasil
    Mensagens:
    3.505
    Verdade, nem me lembrei disto, obrigado!
     
  6. moguino Bee Mushroom
    aa

    moguino
    Mensagens:
    4.555
    Eu joguei a versão PC e gostei bastante, o jogo não é tão táctico como os antigos mas continua com uma boa parte de estratégia, a parte inicial do jogo é difícil até conseguir estabilizar os vários Países e perder alguns pois não é possível ficar com todos, conseguir recursos e fazer a investigação das armas e material dos aliens, depois disso surge o problema do jogo, a repetição das missões que diferem pouco entre elas e a maneira de as jogar é sempre a mesma, excepto as missões de terror, agrupar os soldados com relativa distância andar um bocado descobrir o inimigo, matar, andar mais um bocado esperar pela próxima patrulha, matar, andar, matar, até ao objectivo da missão, claro que se escolheres jogar com gravações automáticas, modo Ironman, corres o risco de numa missão morrerem todos os soldados e ficar com rookies que não valem nada por isso nas missões mais pequenas e fáceis convém utilizar os novos soldados para subirem de nível.
    O jogo é bom e para quem gosta de jogos de estratégia por turnos este é talvez o melhor dos últimos anos, a falha que eu apontei não tira valor ao jogo mas tira alguma dificuldade que é compensada pelo modo Ironman.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio