1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Xenoblade Chronicles 2

Discussão em 'Análises' iniciada por FNintendo, 16 de Dezembro de 2017.

  1. FNintendo Administrador
    aa

    Mensagens:
    6.476
  2. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    10.383
    Parece que o manelis acabou por gostar mais do que estava a pensar afinal :)
     
  3. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.874
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Acho que a review é consistente com o que tinha dito. Muitas coisas muito bem feitas, mas outras bastante mal. Alguns dos erros de UI foram também já corrigidos ou vão ser na patch 1.1.1 e portanto acredito que também vão corrigir muitos dos outros problemas no futuro.
     
  4. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    10.383
    Como disseste que te tinha desapontado, não estava à espera de tanto, mas ainda bem então.
     
  5. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.874
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Dado que o Xenoblade 1 é o único jogo que me arrependi de não ter dado 10, acho que desapontou na mesma.
     
  6. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.282
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Basicamente é como disse
    Pode ser um Xeno mais fraquito mas continua a ser um bom (muito bom neste caso) jogo :)

    Depois do Natal inicio a viagem neste
     
    Última edição: 16 de Dezembro de 2017
  7. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.036
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    O Xenoblade Chronicles é um excelente jogo, mas um 10? Não sei, é verdade que não cheguei ao fim mas do que joguei acho que o 9 é mais que justo e apropriado.

    Anyway, eu quero jogar à sequela mas só depois de passar o primeiro. Parece que o consenso é que é bom mas não tão bom como o primeiro, o que eu já estava há espera sinceramente. Este dá mesmo a sensação que foi de alguma maneira "rushed", dada a resolução manhosa em handheld.
     
  8. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.282
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    A historia no geral acaba por ser boa?!?!
     
  9. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.549
    Agora apetece-me magoar-te para te castigar por teres dito tamanha estupidez...

    Dark Souls é apenas bonzinho.
     
  10. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.282
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Ja vi pessoal a ir para a fogueira por menos
     
  11. Nosferato Redactor
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.267
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Estou neste momento no chapter 9 (já começo a sentir aquele cheiro a ending). E estou a adorar a história. Facilmente comparável ao Xenoblade 1. Muitos momentos emocionais, algumas reviravoltas e bom argumento no geral. Não é a melhor maravilha da história dos videojogos, mas muito competente, mas como ainda não o terminei, sinto que algo gigantesco ainda está para vir, o que é excelente.
    Nesta altura, sinto que este Xeno 2 em nada fica a dever ao Xeno1. Tem algumas coisas ruins, é um facto, mas se colocarmos tudo na balança, tanto um como outro, ficam ambos muito equivalentes, o que é excelente.
     
  12. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.036
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    No! My one weakness!!

    Mas a sério, nem um nem outro merecem 10 a meu ver. A nota 10 tem de ser reservada para jogos muito especiais mesmo, como Super Mario Bros. e Tetris.
     
  13. Nosferato Redactor
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.267
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Depende da forma como estejas a avaliar um jogo, e por isso é que o texto que acompanha uma nota é muito mais importante que o número em si. No caso do Xenoblade 1, se for visto como um dos melhores rpgs da geração, podia ter muito bem ter levado um 10. Também podia ter levado um 10 no que toca a recomendação, pois é sem qualquer dúvida um dos melhores jogos da Wii. É também um jogo que facilmente se distingue de todos os outros que saíram até aquela altura.
    Pois isto é mais uns quantos argumentos, o Xenoblade podia ter levado um dez. Embora a nota que levou aqui no FN está mais do que justa.
     
  14. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.036
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    Claro que depende, nunca disse o contrário. Não existe nenhum critério absoluto, tudo depende da maneira como vemos, interpretamos e analisamos arte. E tens toda a razão quando dizes que o texto é muito mais importante que a nota, mas eu ter dito que o Xenoblade não é um jogo de 10 não é uma crítica ao texto do manelis. Apenas significa que o Xenoblade não cabe na nota 10 no meu critério, que admito ser ridiculamente estrito e específico.

    Se eu fosse dar notas aos jogos que analiso (coisa que não faço), eu só daria 10 a jogos que tiveram impacto tremendo na indústria. Por isto quero dizer que influenciaram jogadores e outros developers na maneira como vêm e desenham jogos a uma escala enorme, e não no sentido de meramente popularizar certas ideias ou tendências que pouco ou nenhum impacto têm no game design dos jogos em si (como o GTAV com micro-transactions, ou o Uncharted com as scripted set-pieces).

    O Xenoblade teve certamente algum impacto, foi um dos JRPG's com maior qualidade da última geração, mas não ao nível que jogos como o Super Mario Bros. ou Tetris tiveram. Ou como Wizardry, Ultima III e Dragon Quest tiveram, se falarmos no género.
     
  15. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.874
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Sabes que essa lógica é difícil de aplicar na realidade, antes de um jogo ser lançado ano sabes se lá no fundo vai ter impacto na industria ou não.
     
  16. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.036
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    Nunca disse o contrário, mas há casos onde se pode tentar prever em base daquilo que se vê no jogo.
     
  17. ze_samot 1-Up Mushroom
    aa

    ze_samot
    Mensagens:
    1.865
    NN ID:
    ze_samot
    Compreendo o teu ponto vista @Shiny mas um jogo influente não é necessariamente um jogo de excelência. Já assistimos por diversas vezes jogos que aprimoraram ideias de outros títulos e que se revelaram muito superiores àqueles de onde beberam influências, sem terem sido revolucionários.
    Na minha perspectiva jogo influente não implica jogo de excelência e acho que a review deverá reflectir o que o jogo é no momento de realização da mesma e não a pensar no que aquele poderá tornar-se (aí teríamos também de considerar possíveis dlcs, patches, reduções absurdas de preço, etc)
     
    fabio00 likes this.
  18. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.036
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    O problema é que o que uma pessoa considera "excelente" é demasiado dependente de perspectiva. É uma discussão fútil na minha opinião, é um beco sem saída. Porque eu e tu podemos chegar à conclusão que, por exemplo, o Odyssey tem mais qualidade que o 64 baseando puramente nas melhoras técnicas como gráficos, polimento dos controlos e camera imensamente superior. E para maioria das pessoas a discussão acaba aí, mas é importantíssimo ver o contexto de ambos os jogos:

    Um foi o primeiro jogo 3D bom, provou que se pode traduzir uma série 2D para 3D o que obviamente significa algumas áreas para melhorar por falta de experiência, e o outro é tipo uma aglomeração de todo o trabalho de mais de 20 anos num jogo de extrema qualidade (eu sei que o Cappy faz com que o Odyssey seja muito mais que uma mera melhoria, mas you get my point). Quando se atribui contexto o 64 é uma obra de arte superior, pois o empenho e criatividade por parte dos designers permitiu a exploração do desconhecido. E quase ninguém consegue o fazer a este nível, eu até diria ninguém mesmo. Eu acredito firmemente em avaliar jogos com contexto em consideração, seja a altura que sai ou o que faz a partir dos seus antecessores, porque respeita criatividade o que eu acredito ser o coração de arte em geral - e o Miyamoto, tal como a sua equipa em 1996, merecem todos os elogios do mundo por o que fizeram.

    Mas tu mencionaste um tópico que ainda me dá voltas ao cérebro. Esta cena dos DLC's, patches, updates literalmente modificam a arte original que comprámos, o que resultou na questão de modificar análises para corresponder ao estado atual de um jogo.
     
  19. Nosferato Redactor
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.267
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799

    113 horas de jogo. Terminei o bicho! Que maravilha de jogo. Incrível a história que acaba por ser completamente desvendada no final. Que murro no estomago, no que toca a complexidade, e ligação a tudo o que seja universo Xeno. Não é o meu ending preferido, mas adorei a forma como terminou. A dificuldade da batalha final também é um pouco do que se passou ao longo de todo o jogo. Uma aprendizagem/estratégia para cada batalha relevante.
    Ainda me faltam algumas coisas, mas já ficaria bastante satisfeito se conseguisse todos os blades raros, coisa que até devo conseguir em poucas horas.
    No global, meto este taco a taco com o Xenoblade 1. Gostei mesmo muito. A Monolith continua aí para as curvas e espero que continue por muitos anos ao lado da Nintendo.
     
    Última edição: 18 de Dezembro de 2017
    BraveBold likes this.
  20. littlebloodyangel 1-Up Mushroom
    aa

    littlebloodyangel
    Mensagens:
    2.027
    Uau 113 horas é muito bom, tem uma boa longevidade.
    Ainda falta me muito para acabar, vou com 25h com o Rex a Lv21 e ando por Kingdom of Uraya...
     
    Última edição: 21 de Janeiro de 2018

Partilhar esta Página