Wii U Xenoblade Chronicles X

Discussão em 'Jogos' iniciada por FNintendo, 14 de Setembro de 2012.

  1. silva_carlos 1-Up Mushroom
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    silva_carlos
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    Se nao me falha a memória, é uma afinity da lin ou então ums missão "?" que a envolve. Quando acabas a missao, recebes a arma. Creio ser uma back/shoulder weapon do lado direito, que vai ocupar-te ambos os slots da parte traseira e dos ombros do skell.

    Falei nessa arma porque foi o que usei quando comecei a farmar.
     
  2. Jonnybravo 1-Up Mushroom
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    Jonnybravo
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    Amanhã já vou investigar essa questão. Na volta já tenho isso é ainda não equipei.
     
  3. silva_carlos 1-Up Mushroom
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    silva_carlos
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    Aquele momento que nos apercebemos que já só falta lidar com o Big Boss do jogo...:ui:

    [​IMG]

    Tempo de Jogo: 218 horas.


    Valeu os conselhos do Sérgio. Foi muito mais rápido do que ter de andar à procura de infos sobre os hexágonos...
     
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  4. Rúbrio Mini Mushroom
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    Rúbrio
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  5. silva_carlos 1-Up Mushroom
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    silva_carlos
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    Já lá vão uns anos valentes que um jogo não me agarrava assim. Mesmo depois destas 218 horas ainda continuo com vontade de jogar. Excelente título que a monolith nos deu numa consola que se diz inferior.

    O mais chato é mesmo ter de andar a farmar tickets para os augments necessários para ir à Telethia... Vamos ver se lá chego. De momento só consigo tirar 25% do hp.

    Precisei de uma pequena ajuda nas lobsters pois faltavam-me umas 2 ou 3

    Estava com 48 lobsters, literalmente à dezenas de horas e não conseguia encontrar mais (o que era estanho, visto ainda me faltar mais de metade). Depois de apanhar a 49º houve uma cutscene e só depois é que apareceram as restantes! lol. Depois disso foi fácil com o skell encontrar as que faltavam. Já agora fica a dica que convem ter um bom ground gear para a parte final dessa quest.

    De qualquer modo se precisarem de malta para o Nemesis é só combinar.
     
  6. niko_pt Bee Mushroom
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  7. silva_carlos 1-Up Mushroom
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    silva_carlos
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    Creio ser o meu último update do jogo. Com exactamente 222h30m de jogo finalmente consegui os 100%! Ai está o que me faltava :

    [​IMG]

    Como ajuda à malta aqui fica a minha Build e estratégia para passar este boss:

    Vou dividir este guia em duas partes: a minha build e a estratégia para o vencer. De salientar que há melhores maneiras de o derrotar, principalmente customizando um Skell de Nivel 50, mas isso demora uma eternidade a farmar Tickets. Este guia é para o Ares 90.

    Augments mínimas necessárias para o Skell:

    - 4x Ether Resist XX (Essencial): O objectivo é ter pelo menos 120 de resistência ao ether, visto que ele lança Ether resistance down logo no inicio da luta. Isto vai fazer com que fiquem com resistência a 100, logo a maioria dos ataques de só tem hits de 1HP.
    - 1x Negate Ether Reflect Damage XX (Essencial): Visto que ele laça reflect a ataques de Ether e as grandes armas do Ares90 são de Ether, convem não se matarem a vocês próprios
    - 2x Ranged Accuracy up XX (Essencial): Ele por natureza já tem uma elevada evasão, mas no final da batalha ele lança Evasion up e ainda fica pior.
    - 6X UltraFauna Slayer XX (Essencial): Bem, agora o principal objectivo é criar mossa. Se não tiverem aguments que aumentem os danos da armar em si, o Fuel do Ares90 não vai chegar. Isto pode ser feito de varias maneiras (Side atack XX, Front attack XX, Ranged attack up XX, etc), mas a que tem melhor relação "aumento de dano"/"tempo a farmar items" é mesmo esta.
    - 2x Evasion up XX(opcional): Vai haver uma altura do combate que ele vai ter alguns ataques fisicos, por isso dá jeito a evasão extra. Contudo, é possivel eliminar este problema de outra maneira, pelo que não é essencial.
    - 1X Potential Up XX (opcional): Convem ter um Potencial mais elevado para aumentar o dano e subir ao overdrive mais rápido. Ainda assim, o overdrive só é importante na fase final da luta, por isso não é algo essencial.


    Ok, agora a estratégia. Infelizmente ara esta build não basta disparar sempre que podem, pelo que segue um guia de como usar as mecânicas das batalhas em nosso favor. A Batalha em si divide-se em 4 fases (se conseguirem causar muito dano, até é possivel que alguma fase não apareça, mas para esta build, podem garantir que sim):

    1- Fase 1: Uma fase simples. Ele lança Ether resit down e Ether reflect. O obrigatório é destruir a cauda dele antes de passar à próxima fase. Agora o mais importante. Ele tem alguns ataques de status effects que podem complicar a nossa vida (principalmente o sleep que nos tira a build para overdrive e deixa vulneráveis), pelo que há uma maneira que podem evitar estes ataques. Quem joga com o Ares 90, já se apercebeu que durante as animações dos nossos ataques, ainda que não sejamos imunes aos danos do HP, somos imunes aos status efefcts! Por isso, a grande estratégia deste inimigo é usar a Gatling e o Asura Canon para provocar dano e guardar os outros dois ataques (os discos e matracas) para evitar estes status effects. Devem usar estes ataques mais fracos quando a virem a levantar/bater as asas, aparecer raios e uma "nuvem" à volta dela (que é assim que começa o ataque dela).

    2- Ok, depois de lhe tirarem 1/3 do HP ela vai para a fase dois e começa a descer para o chão. Como mencionei, convem nesta altura já ter destruido a sua cauda e já agora ela é imune a ataques durante a descida por isso não gastem as vossas artes. Já no chão, escolham uma localização por cima dela (nas raizes da planta), de modo a que quando sofram topple não caiam para baixo e fiquem ao alcance da garras e cauda dela (se não a tiverem destruído na fase 1). Estes são ataques físicos que derretem os vosso HP em três tempos! Tirem mais 1/3 da vida dela e ela vai passar à Fase seguinte.

    3- Esta fase é curta e grossa. Não podem fazer nada. Ela lança um ataque chamado Mind Read que faz desviar de todos os vossos ataques. Na verdade este ataque dela não é nada mais que um tipo de Decoy muito forte, quer isto dizer que temos de atacar até começar a aparecer dano. Guardem as vossas artes para quando tenham de esquivar os Status effects (ele vai voltar a usa-los outra vez). Usem a vossa metrelhadora (a automatic ranged attack e não a arte da gatling) ao invés da espada para ir destruindo os decoys até aparecer dano.

    4- Quando finalmente começar a aparecer dano é provável que já tenha lançado evasion up (dai a necessidade da nossa accuracy extra). Nesta altura voltem ao ritmo da fase 1, ou seja, gatling e asura canon para dano e as outras duas artes para evitar os status effects. Podem activar o Overdrive agora (se tiverem) pois é provavel que ainda falhem muita coisa e o boost do overdrive vai ajudar. Ela vai ter mais uns ataques que podem causar dano, pelo que recomendo que usem frame patch se necessário (suponho por esta altura os outros party members já devem ter batido a bota).

    E pronto, em três tempos devem conseguir. O principal objectivo é mesmo saber aguardar quando usar as artes e não arriscar muito.


    Espero ter coberto tudo mais ou menos. Qualquer duvidas avisem! Entretanto para quem quiser saber o que recebemos com os 100% do jogo (para além de satisfação pessoal, lol):

    Aparecem uma nova imagem e que podemos usar como poster nas Barracks. Recebemos 5000 Reward tickets. E para acabar uma declaração de amor eterno da Elma..... que se traduz por uma palmadinha nas costas a dizer que somos os maiores 8.D !
     
    Última edição: 16 de Fevereiro de 2016
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  8. jabun Colaborador
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    jabun
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    Eu estou no nível 52 e queria comprar equipamento nível 50, mas não posso porque os meus Skells não tem o nível necessário... Onde posso ver o nível dos meus Skells?
     
  9. silva_carlos 1-Up Mushroom
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    silva_carlos
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    Tens de comprar Skells de nivel 50 (há quatro tipos de skells: 20, 30, 50 e 60), pois provavelmente só tens os de nivel 20 ou 30. Se não te aparecem essas frames na loja é porque ainda não tens a sakuraba industries a nivel 5.

    O nivel do skell aparece nas stats dele "Frame Lvl." Se não estou em erro.
     
  10. Jonnybravo 1-Up Mushroom
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    Jonnybravo
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    Depois de muito suor, lágrimas e horas, lá fiz no Sábado o meu Ares 90. Aquilo é um bicho!

    Ainda não o melhorei de forma nenhuma, mas já deu para ver o poder dele, pelo que aproveitei e andei a fazer hexágonos em Primordia e em Noctilum. Na primeira zona devo ir com 80 e tal % e na segunda em 70 e tal. Agora fica também muito mais fácil de farmar materiais para os próximos.

    Além de dar cabo de gajos com lvl 60/70 com tamanho considerável só com 1/2 ataques, ainda consegui derrotar um daqueles de pescoço grande em Primordia com lvl 92.

    Até agora tive dificuldade com 2 em Noctilum, um deles está numa espécie de enseada no meio de uma lagoa com abertura para o mar e tem umas pedras à volta. Acho que está em lvl 65, mas eu vou lá acordá-lo e ele assim que acorda eu perco o Ares. Nem dá hipótese de atacar, mas os meus companheiros mantêm as Skells...

    O outro é um que está numa caverna ao pé de um probe. Acho que está em lvl 75. Até nem parece ser muito dificil, o problema é que consegue recuperar vida de forma relativamente rápida, pelo que vou lá quando tiver mais poder de fogo.

    Aproveito o spoiler para perguntar uma coisa, a primeira vez que fiz o Ares, fui tentar meter-lhe mais gear mas não me deixaram. Ainda não fui pesquisar como se faz, mas para melhorar o bicho é só com augments? Ou é preciso fazer algum tipo de gear especial?

    Vou com cerca de 115 horas, mas a julgar pelo que me aparece no mapa, ainda conto passar mais umas boas 100 horas a fazer tudo o que há para fazer. Ontem vi uma roupa fixe noutro jogador para comprar à minha gaja...tenho que ir às compras.
     
  11. Sergio Dias Golden Mushroom
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    Sergio Dias
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    Nao, no ares 90 so podes adicionar aiguments, gear e armas nao.
     
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  12. silva_carlos 1-Up Mushroom
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    silva_carlos
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    Como o Sérgio disse, só com augments. Quanto aos bixos em spoiler...

    O tal tyrant na enseada é provável que tenha um reflect ao ether (que é o elemento do asura canon e da gatling), logo como começas com essas artes "auto-suicidas-te" lol. Eu ja passei todos os tyrants do jogo e nenhum tem um "one hit kill" contra o ares90. Faz o augment negate reflect ether xx que eliminas esse problema e é relativamente facil de fazer.

    O tyrant tem tem um elevado regen vais precisar de aumentar o teu dano (o ultrafauna slayer xx é facil de fazer e é muito eficaz, eu instalei 6 no meu ares90) e entrar em overdrive para diminuir o tempo de cooldown das artes
     
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  13. Jonnybravo 1-Up Mushroom
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    Jonnybravo
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    Diário dos dias anteriores
    • Farmar para o Ares 90
    • Fazer Ares 90
    • Explorar máximo possível de cada área
    Os status
    • Level 60
    • 118:00h de jogo
    • Blade level 9 (quase quase a passar para 10)
    • Commando Rank 10 -> Winged Viper Rank 10 -> Full Metal Jaguar Rank 10
    • Commando Rank 10 -> Partisan Eagle Rank 10 -> Astral Crusader Rank 10
    • Enforcer Rank 10 -> Blast Fencer Rank 10 -> Galactic Knight Rank 10
    • Enforcer Rank 10 -> Psycorruptor Rank 10 -> Mastermind Rank 7(ramo actual)
    • 84,3% de Primordia explorado (95% de coleccionáveis)
    • 77,1% de Noctilum explorado (100% de coleccionáveis)
    • 82,4% de Oblivia explorado (100% de coleccionáveis)
    • 51,5% de Sylvalum explorado (89% de coleccionáveis)
    • 51,1% de Cauldros explorado (93% de coleccionáveis)
    Os últimos 3 dias foram dedicados ao Ares 90 e a explorar tudo e a matar tudo o que consegui com este bicho. Ainda preciso de mais 1 ou 2 para explorar Sylvalum e Cauldros. Queria meter as zonas todas a mais de 80% e depois ir para os coleccionaveis e as missões off-record. Enquanto isso ando a recolher tickets para fazer os augments que o @silva_carlos recomendou.
     
  14. Jonnybravo 1-Up Mushroom
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    Jonnybravo
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    Já agora, para quem ainda não se cansou da música:

     
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  15. Hrs10 Spring Mushroom
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    Hrs10
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    A miúda é bem gira.

    Ainda não saiu o Xeno X 2? Nunca mais chega... :p
     
  16. BraveBold Spring Mushroom
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    BraveBold
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    Eu terminei a pouco o Chapter 11
    Level 55 E agora tava a ver se arranjava funds para skells de jeito para ir para o chapter 12
    Mas...falta-me tanto que axo que vou mesmo tentar com os skells que tenho
     
  17. Jonnybravo 1-Up Mushroom
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    Jonnybravo
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    Jonnybravo5

    Se tiveres um Skell de nível 50 já te safas bem, o importante é a ground gear e ter arts que dêem mais dano com combos e que sejam rápidas a carregar. Eu fui de Galactic Knight e há umas 3 arts nesse ramo que bem combinadas tiram um dano jeitoso, carregam rápido e não usam tp. Os skills também são importantes para dar um boost extra.
     
  18. Sergio Dias Golden Mushroom
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    Sergio Dias
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    SergioDias
    Aquipp no vídeo é uma gaja ou um gajo?
     
  19. Jonnybravo 1-Up Mushroom
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    Jonnybravo
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    Ri-me
     
  20. BraveBold Spring Mushroom
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    BraveBold
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    Ja está
    The End
    ouvi dizer que o ultimo combate era on foot, mas so tive de estar on foot nos últimos instantes, tirei-lhe ai 2/3 da vida facilmente quando estava no skell e a usar items de refuel

    Venha o 2 LoL
     

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