Switch Ys VIII: Lacrimosa of DANA

Discussão em 'Jogos' iniciada por FNintendo, 1 de Janeiro de 2015.

  1. FNintendo Administrador
    aa

    Mensagens:
    8.940
  2. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.771
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Este é o topico oficial do jogo na switch?

    Estava a pensar em vender a minha versão Vita e comprar a especial disto. E voltava a joga-lo. O jogo é assim tão bom
     
  3. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Não sei se é o tópico oficial ou não, mas por mim ficava.
    Quanto ao jogo, até agora não se destaca em nenhuma componente. Tal como o Brave disse lá em cima, animações e gráficos de duas gerações atrás. A história até agora está a abrir bem mas com clichés. As batalhas nem sempre oferecem variedade (estou a jogar em normal). Tenho derrotado os bosses da mesma forma que mato monstros comuns, apenas com a diferença de demorarem um pouco mais.
    Ainda assim julgo que segue a tendência dos YS anteriores e portanto quem gostou dos outros, e ainda não jogou este vai gostar.
    Sobre os "problemas" do port, apenas encontrei os tais 30 fps com ligeiras quebras. De resto não encontrei mais nada.
     
  4. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.208
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Acho que é difícil exigir em termos técnicos (o tal grafismo e animações) a um estúdio pequeno como a Falcom o mesmo que se exige a uma empresa grande como a Square Enix, a não ser que o port tenha sido mesmo mal feito. Acho que o ponto mais importante é saber se o jogo é divertido ou não. De qualquer das formas, mesmo na componente sonora, achas que o jogo não se destaca, Nosferato? Isso é que já é mais raro para os lados da Falcom.
     
  5. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    @G.E.R.M.A.N. eu estou a avaliar o jogo pelo que ele é, e não pelos recursos da empresa, etc. Compreendo o que queres dizer, e de certa forma para o número de funcionários da Falcom, até se pode dizer que não está um trabalho ruim, aliás, está muito longe disso, atenção. Agora, olhando para o jogo, a verdade é que ainda não se destacou em nenhuma componente até agora.
    Até agora o sentimento de diversão é mista. Por um lado tens a repetição exaustiva de movimentos, e nem sempre os mapas têm pontos de interesse. Já apanhei vários corredores sem uma porcaria de um bau, sem qualquer coisa para interagir com o jogador e com becos sem nada. Isso não é interessante. Não é divertido. E se não fossem alguns monstros em áreas mais largas, seria uma monotonia do caraças. Falta-lhe vida em certas áreas. Se tinham falta de recursos, diminuíam as áreas.
    A componente sonora é um sentimento misto também. As músicas nem sempre encaixam no propósito do momento. Mas algumas até se safam. Para além disso há uma música que já começa a cansar e que abrange uma larga área do mapa. As melodias quando são escolhidas para este tipo de mapas deveriam ser mais extensas e com ritmos não tão repetitivos. As OST dos Xenoblade geralmente fazem isso muito bem.
    Posso estar a dar a impressão que o jogo é mau, mas não é isso que eu quero que pensem.
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  6. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Estou com praticamente nove horas de jogo. Fica em spoiler uma imagem do progresso do mapa.

    [​IMG]
     
  7. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Já estava a avançar bem na história e com vários caminhos por onde explorar e decidi fazer uma pausa no caminho principal e aventurar-me por uma side-quest. Fiz a Night Mystery Quest Dungeon sem grandes problemas e até estava a gostar de explorar a caverna, com muita bicharada (embora a repetição já estava a cansar). Porém, o grande problema foi mesmo ter de levar com esta música por mais de 40 minutos (acho que foi o tempo que andei por lá a vaguear...).



    @G.E.R.M.A.N. este é um dos exemplos em que digo que algumas músicas não encaixam no propósito proposto. Ao fim de alguns minutos já estava cansado de tanto ouvir isto. Que tareia nos ouvidos, porra!
     
  8. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.208
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Pois, ao fim de 40 minutos não sei, mas olha que eu gostei da música xD
     
  9. Blue-kun 1-Up Mushroom
    aa

    Blue-kun
    Mensagens:
    1.779
    Passando só para relembrar que Ys VIII é GOTY e que o Nosferato tem muita mau gosto para músicas.

    Also

     
  10. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Essa música do Ys por volta do minuto 1 tem uma batida parecida com muitas aulas de indoor cycling. É excelente para subir a intensidade da pedalada.
     
  11. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Eu nem digo que a música é má, simplesmente levar com ela durante toda aquela missão (que basicamente consiste em atravessar uma gruta enorme, cheia de inimigos e de zonas por explorar, acaba por ser bastante desgastante. O ritmo é muito pesado, mete uma pessoa exausta só de ouvir aquilo tudo. E atenção, não estou a condenar a OST inteira. Há algumas musicas porreiras, algumas genéricas e outras más, mas o que salta mesmo ao ouvido nem são as músicas más, mas sim algumas que estão mal colocadas.
     
  12. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Chapter 3 ~ 20 horas de jogo.
    O jogo está a evoluir muito bem para minha surpresa. O enredo de personagens está a ficar sólido, assim como a história que apesar de ter alguns clichés está a ter pontos interessantes pelo meio. Gosto principalmente da forma como se vai expandido. A jornada de explorar a ilha em busca de novos habitantes é muito interessante e tem carisma. Para além disso, todas as personagens que vão entrando para a vila acabam por ter importância, personalidade e com alguma interacção. Apesar de não serem jogáveis, portam-se muito bem na forma como entram no enredo. Isto tem vindo a surpreender-me.
    A exploração apesar de não estar a oferecer muito vale pelos vários caminhos disponíveis que apesar de estarem disponíveis dá para perceber pelos níveis dos monstros que ainda não é o momento certo. Isso é porreiro pois aí é que se sente a verdadeira adrenalina de estar a pisar a linha e de estar a ir por onde não se devia.
    Ando também a gostar imenso de pescar. Curiosamente não me recordo de um outro rpg que me desse algum interesse em andar a pescar como aqui. Não sei se tem a ver com a facilidade com que se pesca, ou se tem a ver com os ganhos, mas sempre que vejo peixes na água atiro logo a cana. Muito fixe.
    A música continua a não ser o ponto forte dele mas de vez em quando lá aparece uma ou outra música que até soa bem, apesar de continuar a existir inúmeros momentos em que as músicas escolhidas não encaixam com a situação. Ainda assim, quando é preciso um de acção lá estão as guitarras prontas para dar ritmo.
    Não sei quantas horas é capaz de oferecer, mas estou a divertir-me.
     
  13. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    [​IMG]

    Chapter 3 done!
     
    BraveBold likes this.
  14. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    9.024
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Bem queria estar na aventura @Nosferato

    Mas este Xeno2 não me larga :s
     
    Nosferato likes this.
  15. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Larga essa porra e vai jogar um jogo a sério.
     
  16. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    9.024
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Xeno2 is da besta
     
  17. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    [​IMG]

    Terminei o jogo com 50 horas em dificuldade normal. Fiz primeiro o final normal e depois percebi que afinal ainda tinha outro (o verdadeiro). Andei a ver o que tinha de fazer para completar e foi num instante, pois já tinha feito a maioria das quests e a maioria dos objectivos também. Fiz as raids que faltavam e andei a caçar (o que não me agarrou muito). Acabei as raids todas com rank A.

    Tal como já vinha a partilhar no tópico gostei imenso do jogo. Bem mais do que estava à espera, sobretudo porque a história abriu e acabou por ficar bem mais interessante do que inicialmente aparentava. A jornada principal está muito interessante e a exploração do mapa em busca de novos habitantes também, pois tudo acontece de forma gradual e tudo bem enquadrado. Se a narrativa principal me começou a agradar a meio da jornada, de início gostei logo da forma como cada personagem acrescentava sempre alguma coisa ao grupo. As histórias paralelas com os dramas individuais de cada personagem (tanto principais como secundárias) são para mim o ponto mais forte do jogo. Os meus parabéns à Falcom. Não é fácil colocar tantas personagens e acrescentar personalidade em todas. São pouquíssimos os rpgs que fazem isso bem.

    Graficamente não mostrou nem surpreendeu mais do que o início. Está competente pelo que oferece. A ilha é grande que se farta e com muita coisa por explorar e, portanto, aceita-se o visual. Tecnicamente sofre com as quebras que já eram conhecidas por todos, ainda assim não considero nada verdadeiramente grave, pois joga-se bem mesmo em situações absolutamente caóticas com muitos monstros em movimento.

    A banda sonora apesar de falhar em algumas partes do enredo encaixa bem na maioria das vezes durante na exploração e nas batalhas contra bosses. As vozes em inglês não me cativaram, mas já está disponível a actualização que oferece a possibilidade de colocar as vozes em japonês. Obviamente que não perdi nem dois minutos, e aqui sim, as vozes são perfeitas.

    No global é um jogo muito bom. Mais do que recomendando. Uma boa aventura que no fim oferece em todo o seu esplendor de sensação de dever cumprido.

    Poderia completar o jogo a 100%, mas já tenho outros jogos à espera. O meu objectivo passa bem pelo final verdadeiro.
    [​IMG]

    [​IMG] [​IMG]
     
    Última edição: 14 de Julho de 2018
  18. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.771
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Mais um rendido à qualidade superior de Ys! Este é um dos meus jogos favoritos desta geração. Em termos de RPGs so perde, ligeiramente, para o Persona 5.

    Agora atira-te aos restantes jogos da serie @Nosferato
     
  19. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Tão cedo não volto a pegar num, @jabun. Tenho muita coisa para jogar, mas este deixou-me boas impressões, depois da desilusão do VII, com o início meio frouxo. Talvez um dia volte a pegar nele, quando estiver à procura do que jogar.
     
  20. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    9.024
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    @Nosferato jogaste isto docked ou undocked??

    É que isto docked....jazusss coitados dos meus olhos Aquela erva em movimento tem efeitos psicadélicos :s

    Nem sou muito de reclamar de grafismo mas isto esta podremente optimizado, espero que seja agora uma questão de habito

    Quebras ate ver é que zero :)
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio